domingo, 13 de novembro de 2016

VENCEDORES E VENCIDOS


    Graças à evolução intelectual das pessoas, vinculada com o grande avanço tecnológico dos tempos atuais, a nossa cidade de Cachoeira dos Índios situada no interior da Paraíba, nas eleições municipais deste ano de 2016, foi agraciada com uma grande mudança. Os eleitores mostrando que estavam insatisfeitos com a gestão atual externaram nas urnas os seus verdadeiros sentimentos, destronando do poder uma oligarquia que já perdurava por mais de 50 anos governando o nosso município, e com isso dando uma oportunidade a um jovem simples humilde e simpático com o povo, que trás consigo uma grande perspectiva de governar diferente, direcionada a classe mais pobre e sofrida do nosso município.
    O povo de fato acordou, as redes sociais contribuíram para o devido esclarecimento daqueles que ainda duvidavam, pois a cada mentira postada pelos plantonistas do poder, era apresentada uma controvérsia de imediato. E foi às redes sociais o ambiente de maior debate popular, ali as pessoas manifestavam suas opiniões, criticas e sugestões. Que essa lição fique guardada, e grudada na mente daqueles que sucumbiram e naufragaram politicamente, e que isso os incomode, igualmente uma sarna que não para de coçar, firmando em seus sentimentos a certeza do que realmente é a democracia, o poder emana do povo, é o povo que elegem e é esse mesmo povo quem derrota.
    A juventude de forma massiva deu a sua contribuição, porque fizeram ecoar por todos os cantos do nosso município a voz da mudança, com movimentos que no principio receberam muitas criticas, por apresentarem um numero reduzido de ouvintes, mas aquelas vozes comparadas à voz de João Batista clamando no deserto, onde poucos queriam ouvir, de tanto ecoar acabou penetrando nos sentimentos e corações daqueles mais endurecidos, e não deu outra, o resultado emergiu nas urnas, Alan vencendo as eleições com uma maioria expressiva de votos. Haverá quem discorde dizendo que 98 votos é muito pouco, porém apenas um voto de maioria derrotando aqueles que a mais de cinquenta anos ostentava o poder, se achavam os verdadeiros donos do povo, já é considerada uma grande maioria.
    Ao novo gestor vida longa! E sucesso na sua administração. Que aquele sentimento de humildade que demonstrou durante todo tempo, não seja tragado pelo sistema infame da ganancia e da famigerada corrupção. Que o Senhor do Universo, o Deus criador, arquiteto, onipotente e onipresente continue iluminando a vossa vida, lhe instruindo e guiando os seus pensamentos, sentimentos e ações, como também a todos aqueles que vão lhe auxiliar durante todo o período administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário